Sobre nós

Quem Somos

A AJ Organização Contábil iniciou suas atividades em Fevereiro de 1984, contando com dois sócios fundadores: Aguinaldo Joaquim do Nascimento e João Martines Hernandes. A AJ iniciou suas atividades em um pequeno escritório alugado, localizado na Avenida São Miguel, 6800, 1º andar, permanecendo neste local durante dois anos.
Posteriormente, o escritório mudou-se para o número 6828 da mesma avenida, permanecendo no local por mais nove anos. Durante este período de 11 anos, através da prestação de serviços embasada na ética e na qualidade, atingiu uma média de 50 clientes.
Com a evolução dos trabalhos e necessidade de um local com melhor infraestrutura, a AJ mudou-se para a Rua Itamarati de Minas, 07, onde permaneceu por mais de 12 anos. Foi no final deste período que o Sr. Aguinaldo Joaquim assumiu a empresa como único sócio.
Paralelamente a esta história, a AJ II seguiu no comando da Sra. Marlene Serrano do Nascimento. Igualmente embasada na prestação de serviços e consultoria com qualidade e ética, a empresa foi independente durante nove anos. Em 2004, a AJ e a AJ II realizaram uma fusão, atingindo o número de 100 clientes.
Atualmente a AJ localiza-se em uma sede própria de 500 m², na Rua Engenheiro Osvaldo Andreani, 614. O prédio é composto de quatro pavimentos e um auditório com capacidade para 50 pessoas, com programações periódicas de palestras, estando a disposição de seus clientes, sempre que necessário. A empresa continua comprometida no cumprimento das obrigações legais, contábeis, fiscais e trabalhistas de mais de 150 clientes.

Missão

Nossa missão é atender aos clientes da melhor forma possível, dentro dos parâmetros estabelecidos pela Lei e pelas Normas Contábeis vigentes, fornecendo um leque de soluções para seus problemas e dúvidas.

Valores

• Agimos com ética na prestação de nossos serviços;
• Trabalhamos em equipe, pois acreditamos no compartilhamento de informações;
• Colaboramos e somos comprometidos com ajudas sociais, sendo parceiro de diversas ONGs;
• Valorizamos os pensamentos e ideias de colaboradores e clientes;
• Somos apaixonados pelo o que fazemos.
Tarefa Periodicidade Obrigatoriedade Multa pela não entrega
Simples Nacional Lucro Presumido Lucro Real
CAGED Mensal R$ 04,47 a R$ 13,40
Cálculo de Folha de Pagamento Mensal R$ 200,00 a R$ 500,00
Cálculo de Adiantamento Mensal R$ 200,00 a R$ 500,00
Entrega de GFIP/SEFIP Mensal R$500,00
Pro-Labore dos Sócios Mensal
RAIS Anual R$ 425,64 + R$ 106,40
Tarefa Periodicidade Obrigatoriedade Multa pela não entrega
Simples Nacional Lucro Presumido Lucro Real
Acompanhamento de Pendências via Certidões Negativas Mensal
Acompanhamento de Pendências junto à Órgãos Públicos Mensal
Tarefa Periodicidade Obrigatoriedade Multa pela não entrega
Simples Nacional Lucro Presumido Lucro Real
Análise de Diferencial de Alíquota Mensal
Análise de NFTS Mensal 50% do imposto devido
Análise de Substituição Tributária Mensal
Análise de Impostos Retidos sobre Serviços Tomados Mensal
Cálculo do DAS Mensal
Cálculo do ICMS Mensal 2% sobre o valor do tributo
Cálculo do IR/CS Mensal 2% sobre o valor do tributo
Cálculo do ISS Mensal 2% sobre o valor do tributo
Cálculo do Pis e Cofins Mensal 2% sobre o valor do tributo
DCTF Mensal R$ 500,00
DEFIS Anual
DIMOB (obrigatório para imobiliárias) Anual R$ 500,00 a R$ 1500,00
DIRF Anual R$ 500,00 + 2% sobre o valor do tributo
DMED (obrigatório para Planos de Saúde e Serviços Médicos) Anual R$ 500,00 a R$1500,00
Entrega da GIA Mensal 2% do valor das operações
IBGE Anual
NFP Mensal R$ 1.844,00 por cada documento fiscal não registrado
Sped Contribuições Mensal R$ 500,00
Sped Fiscal Mensal R$ 500,00
STDA (SEDIF) Mensal R$ 500,00
Tarefa Periodicidade Obrigatoriedade Multa pela não entrega
Simples Nacional Lucro Presumido Lucro Real
Balancete Mensal
Balanço Patrimonial Mensal
DFC Mensal
DLPA Mensal
DMPL Mensal
DRE Mensal
Entrega da RTD Brasil (Cartório Online) Anual
Informe de Rendimento dos Sócios Anual
Livro Caixa Mensal
Notas Explicativas Mensal
SPED – ECD Anual R$500,00
SPED – ECF Anual R$500,00

144 Empresas Pesquisadas
 

9,26 – Cortesia no atendimento telefônico
9,48 – Cortesia no atendimento via e-mail
9,56 – Cortesia/Educação no atendimento pessoal
8,97 – Facilidade de comunicação com nosso escritório
9,26 – Eficiência na solução de problemas e/ou soluções
9,21 – Capacitação/Qualificação do pessoal técnico
9,44 – Presteza na emissão de Certidões e outros documentos solicitados
9,47 – Agilidade na localização e remessa de documentos solicitados
9,50 – Exatidão das guias de recolhimento de encargos e impostos
9,43 – Exatidão da folha de pagamento e seus complementos
9,44 – Apresentação visual dos nossos funcionários
9,41 – Cumprimento do prazo contratado
9,48 – Atendimento aos requisitos de segurança de dados e física do nosso escritório
9,53 – Organização do nosso escritório
9,66 – Limpeza do nosso escritório
9,42 – Receptividade e esclarecimentos às dúvidas técnicas
9,50 – Exatidão do Faturamento e Cobrança de nossos serviços
9,47 – Boletins técnicos informativos enviados
9,42 – Padrão visual de nosso site
9,29 – Utilidade das informações contidas em nosso site
9,43 – Avaliando de forma geral a QUALIDADE dos serviços prestados